verdades absolutas

DSC00861

Tem uma frase de uma música que tem martelado na minha cabeça nas últimas semanas.

É extremamente simples e ao mesmo tempo tem me confrontado diariamente.

Depois de ouvir algumas vezes a música e ficar meditando em tudo que ela fala, eu comecei a pensar se eu realmente vivia isso.

Será que as minhas verdades são absolutas em qualquer situação?

Será que aquilo que Deus me revela sobre Ele mesmo é de fato imutável aos meus olhos, será que tenho confiado nisso com todo meu coração?

A Palavra preciosa de Deus nos fala TANTO sobre quem Ele é, e sobre quem somos Nele, e está tão cheia de promessas carinhosas a nosso respeito.

E é maravilhoso crer em tudo isso. Mas será que eu tenho crido mesmo? Você tem?

Parei pra questionar a minha própria vida. Eu amo conhecer Jesus, e uma das coisas que eu considero mais incrível a respeito disso é que eu sempre vou descobrir algo novo, Ele  sempre tem algo pra me mostrar de uma forma que eu ainda não enxerguei e normalmente eu O busco com essa expectativa de O ver de uma forma nova.

Vamos descobrindo ao longo de uma caminhada com o Nosso Pai, que Ele é sim, Abba, que Ele é fiel, poderoso, que Ele não falha, que Ele nos ama e cuida de nós.

E ter experiências com Ele que nos confirmam isso é tão maravilhoso. Por mais simples que sejam, essas experiências criam essas verdades sólidas dentro de nós, deixam de ser “apenas” palavra e se tornam vida.

Mas e quando o nosso próprio coração, que é enganoso, começa a questionar essas verdades? Quando a nossa mente corrupta nos coloca contra as promessas de Deus sobre nós mesmos?

O meu desafio durante os últimos dias dessa semana foi viver situações bem específicas que me levaram ao limite da minha fé (ou pelo menos ao que eu achava que era o limite dela).

Situações que me fizeram chorar, perder o chão, cansar, duvidar de mim mesma e de algumas verdades dentro de mim. Dói, dói quando a dúvida tenta nos consumir.

Eu vivi uma guerra interna em alguns momentos, da Elisa contra ela mesma. Da Elisa com medo e cheia de dúvidas contra a Elisa segura, que sabe em quem ela crê e conhece o Deus que ela serve.

Sabe, por mais simples que possa parecer, colocar isso em prática está sendo um desafio, mas hoje eu olho para os dias que eu já vivi nessa semana e quer saber?! Algumas situações não mudaram ainda, não se resolveram e talvez não se resolvam tão cedo e da maneira que eu gostaria. Mas NADA disso muda o que eu já sei a respeito do Meu Deus!

Acredite, escrevo isso cheia de ousadia, enquanto parte de mim ainda diz – “tem certeza?”

Hoje eu precisei parar algumas vezes durante o meu dia e repetir para mim mesma – O Meu Deus é BOM! Ele é bom porque essa é a essência Dele, Ele é bom porque eu O conheço, e nenhuma circunstância momentânea pode mudar uma verdade absoluta sobre Ele.

As circunstâncias mudam, mas fatos, esses não. Deus não é uma circunstância, Ele não muda.

Ele é o mesmo ontem, hoje e O será eternamente.

Eu estou aprendendo, talvez de uma maneira mais dolorosa do que eu gostaria, a viver por aquilo que eu creio e não pelo que eu vejo.

Quero te encorajar a viver pela fé, com os olhos fixos em verdades absolutas cheias da vida de Cristo.

Nada que aconteça pode mudar quem Deus é e se não permitirmos, não pode mudar também quem somos Nele.

As circunstâncias que aos nossos olhos são difíceis, provam a nossa fé e nos levam a conhecê-Lo de forma ainda mais intensa.

O que tem te feito desanimar nos últimos dias? Se isso não for uma verdade absoluta, deixa pra lá, e vive aquilo que Deus já escreveu a teu respeito!

Adendo 1. Como meu pai comentou aqui nesse post, resolvi incluir esse texto da Palavra de Deus que acaba se encaixando super bem em tudo que eu escrevi 🙂 Thanks dad, Love you! (ele colocou nos comentário a interpretação do Eugene H. Peterson, que é incrível. Quem quiser ver, tá ali! Eu vou deixar aqui a versão Da Bíblia NVI)

“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas.”
Habacuque 3:17-19

Ps. Sobre a música que eu citei antes: Weep whit me – Rend Collective

E o verso que ficou dias na minha cabeça é: “What was true in the light is still true in the dark”

 

9 comentários em “verdades absolutas

  1. Uma interpretação viva e vivida no dia-a-dia by Elisa do texto de Habacuque 3.17-19, voce pode colocar no final: Habacuque 3.17-19 (Elisa)

    So para recordar, coloco a interpretação by Eugene H. Peterson

    Mesmo que não haja figos na figueira,
    e as uvas nas videiras não amadureçam;
    Mesmo que não se colham azeitonas,
    e os campos de trigo não produzam;
    Mesmo que os apriscos estejam sem ovelhas
    e as estrebarias sem gado,
    Desde já cantem louvor jubilante ao Eterno.
    Pulando de alegria diante de Deus, meu Salvador.
    Por saber que o governo do Eterno será vencedor,
    sinto-me fortalecido e encorajado.
    Corro como um cervo
    e me sinto o rei do mundo!
    Habacuque 3.17-19 (MSG)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente temos que execitar isso dia a dia, pra que a gente não seja enganado pelas mentiras, mas fortalecidos na verdade do nosso Deus! Estou passando bem por isso elisa, faz uns 6 meses que estou com uma dor nas costas e ninguém me deu um diagnotisco ainda, falaram que não é nada, mas convivo com isso todo dia, mas preciso crer nas promessas de Deus, saber quem Ele é, saber que ele me ama e cuida de mim, mesmo com dores Ele me cuida! Amei o texto, falou muito comigo!! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gloria a Deus Fer, que bom Ele falou contigo através do texto! Que você possa ser fortalecida nessas verdades nesse momento, que a tua fé amadureça e que você descubra coisas novas sobre Deus! Que seja um tempo de benção e que vc ainda abençoe muitas vidas por esse testemunho! Bjinhos 🙏🏼💕

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s