Quem eu sou?

WhatsApp Image 2018-05-16 at 12.53.28
A minha identidade em Jesus já foi firmada há bastante tempo, eu sei quem eu sou Nele. Mas de vez em quando, por uma série de motivos diferentes, parece que precisamos sentar e ouvir de novo, né?!
Todos nós passamos por fases diferentes da vida, e em cada fase, nós crescemos, amadurecemos, erramos e acertamos, e vamos nos tornando pessoas diferentes.
Eu com certeza não sou a mesma Elisa que eu era quando eu tinha 5 anos, tampouco sou a Elisa que tinha 22 e se mudou pra Piçarras depois de casar e viver um relacionamento a distância por 2 anos e meio. Sou outra, sou diferente. Mas quem eu sou Nele, não muda.
Podemos permitir que muitas coisas nos definam.
Alguns se definem pela profissão. Eu já fui algumas coisas na vida, já passei por atendente de uma livraria, recepcionista de imobiliária e hoje (sem muita atuação por conta da barriga haha) sou maquiadora. Aprendi muito em cada uma dessas fases, elas contribuíram para que eu me tornasse quem eu sou hoje, mas com certeza não me definem.
Tem gente que prefere se enxergar com os olhos lá no passado, por tudo que já viveu, talvez algum trauma, decepção, dor profunda. Isso nos deixa marcas, cicatrizes. Mas também não podemos ser definidos por cicatrizes.
Alguns ainda estão tão perdidos, que acreditam em tudo que falam ao seu respeito. São definidos pela voz de terceiros. Talvez essas pessoas se olhem no espelho e nem conseguem se reconhecer.
Muita gente ainda escolhe acreditar que aquilo que somos é puramente o nosso estereótipo. Vive em função disso, de um corpo perfeito, cabelo perfeito, look perfeito, pele perfeita. Talvez essas pessoas se sentem tão vazias por dentro, que preferem achar que o que importa mesmo é o que está por fora. Será?
Acredito que estamos mudando constantemente, tudo que acontece conosco e ao nosso redor nos influencia de alguma forma, e vai nos transformando em pessoas diferentes.
Mas sabe, tem coisas que simplesmente não mudam.
Tem um texto da Bíblia que eu amo e que Jesus sempre usa para me lembrar quem eu sou de verdade.
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” João 1:12
Aceitar e entender a minha filiação e consequentemente a paternidade de Deus sobre a minha vida, mudou tudo!
Eu não sou uma profissão, mesmo que eu seja realmente muito boa nisso. Eu faço isso, mas eu não sou isso. Entendem?! Eu não sou as minhas qualidades ou os meu defeitos, não sou a Elisa que procrastina, ou a Elisa bagunceira, ou a que fala muito alto. Eu sou FILHA.
Também não sou aquilo que dói em mim, apesar de sim, ter muitas coisas que doem ainda, ou que já doeram. Já fui ferida, muito machucada, já chorei achando que ia doer para sempre, já cansei e já pensei em desistir. Mas nada disso tem o poder de mudar quem eu sou, eu ainda sou FILHA.
Já fiquei mal por falarem de mim, já me senti atingida e diminuída, já quase acreditei em mentiras ao meu respeito, mas quer saber?! Eu tenho um Pai de amor, e nada que digam ou pensem ao meu respeito muda isso. Eu sei que sou FILHA!
Já escovei meus cabelos por meses para esconder os meu cachos, tinha vergonha na época. Já chorei por ser muito magra, mas também já me olhei no espelho e me senti gorda. Já tentei me encaixar nesses padrões absurdos de beleza que a sociedade acha que faz sentido. Mas aí eu lembro, que não sou isso, eu sou FILHA.
A Palavra de Deus é a maior verdade que existe, ela não mente e não muda. Se está escrito que Ele me deu o direito de me tornar filha, então filha eu sou!
A forma como eu enxergo a mim mesma, muda os meus olhos pra todo o resto.
Eu passo a ver os outros com os olhos mais doces e olhar as situações apenas como passageiras e não como definitivas. E muda, principalmente, o meu relacionamento com o meu Deus, Ele é Pai! Um Pai cuida, ama e se importa e é isso que Deus quer fazer conosco, se a gente permitir.
Independente de qualquer experiência paterna que tenhamos tido anteriormente, não podemos achar que o nosso Deus é homem. Ele não falha. Precisamos confiar na verdade das palavras Dele e entender o tamanho do amor Dele por nós.
Saber que eu sou filha conforta meu coração, viver todos os dias nessa verdade, me enche de ousadia e coragem.
Eu realmente não sei como você se enxerga quando se olha no espelho, o que lá no fundo você diz pra você mesmo que você é. Mas eu te garanto que se você realmente crer nesse Deus, você é FILHO!
Fica aí o desafio, eu não sei como está sendo o seu dia hoje, ou a sua semana, o seu mês ou a fase da vida que você está vivendo.
Mas pára um pouquinho, se olha no espelho e se olha através dos olhos do teu Pai. Você não é definido por nenhum fator externo, você é aquilo que Ele diz ao teu respeito. E Ele te enxerga com todo o amor do mundo e te diz: “Filho, eu te amo!”

8 comentários em “Quem eu sou?

  1. Não chorei, mas me comovi com o teu texto. Maravilhoso. Deus te abençoe sempre que tiveres que testemunhar como fizeste neste texto. Obrigado, querida. Continua. Muitas vidas podem ser tocadas pelo que tu escreves. Minha bênção.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s