sobre ser e fazer feliz

DSC00888

Eu sempre tive esse desejo de mudar o mundo. Eu sei que eu, sozinha, não vou conseguir mudar praticamente nada. mas de uma forma que eu simplesmente não consigo explicar, esse desejo nunca vai embora por completo. Vez ou outra me pego criando planos para tentar fazer o mundo um lugar melhor.

Fiquei pensando sobre isso e sabe, por menos influentes que sejamos, todas as pessoas têm o potencial para mudar o mundo de alguém. Comecei pensando naquilo que pode mudar o meu mundo, ou, sendo mais realista talvez, o que pode mudar o meu dia? O que me deixa realmente feliz? Acho que lá no fundo todos nós estamos bem cansados de “coisas”, às vezes sem saber, o que nos falta mesmo é um sorriso sincero, um bom dia e um abraço apertado. É olhar nos olhos, é esquecer o celular em casa por um dia e conviver com as pessoas que estão ao nosso lado.

Na maioria das vezes, é aquilo que na nossa correria passa despercebido que no fundo tem o poder de mudar o nosso mundo.

Receber um presente sem motivo, ser lembrado por alguém através de uma mensagem ou uma ligação, comer o nosso doce preferido, chorar de tanto rir. Aliás, você lembra quando foi a última vez que você chorou de rir?

A gente esquece de se permitir viver de forma simples as vezes, né?! Esquecemos de parar por 10 segundos de olhos fechados e sentir o vento, a chuva, o sol ou qualquer que seja a cara do dia que estamos vivendo.

Esquecemos muitas vezes o que nos faz sinceramente felizes, você saberia dizer?!

Mudar o mundo pode ser uma tarefa muito complexa, mas me permitir mudar o mundo de alguém com um sorriso é bem simples, não custa nem tempo nem dinheiro, e já é um começo.

É impossível saber 100% o que a pessoa do nosso lado está pensando. Não conhecemos as dores profundas uns dos outros, os motivos das lágrimas que deixamos escorrer. Mas imagina comigo, se o meu sorriso pode mudar o dia de alguém, não faz sentido guardar ele pra mim somente.

Temos vivido dias intensos na nossa nação, por uma infinidade de razões, o ponto aqui não é ignorar isso. Mas quem sabe, mesmo que por alguns segundos, um simples gesto meu pode fazer diferença no dia, na vida ou no mundo de alguém.

Quando lemos os 4 evangelhos, percebemos que Jesus fazia a diferença por onde Ele passava. É claro que as pessoas O buscavam por curas e milagres, mas eu tenho certeza que não era só isso. Tenho certeza que milhares e milhares de pessoas O seguiam por quem Ele era, pelo sorriso que Ele dava que certamente mudava realidades de pessoas esquecidas.

Eu acredito que podemos fazer obras iguais ou até maiores do que Cristo fez, a Palavra nos afirma isso. Mas será que se refere “apenas” a essas obras que consideramos como milagres?!

Será que eu não estou expressando Jesus de uma forma tão real quanto um milagre se eu sorrir para alguém e conseguir demonstrar o amor de Deus por ela através disso?!

O mundo carece de amor, mas não do nosso amor, esse é falho e egoísta. Carece mesmo é do amor de Cristo, que é real, sincero e não espera nada em troca.

Será que eu tenho conseguido expressar esse amor incrível que um dia me atingiu para quem está do meu lado?

Um sorriso para você 🙂

3 comentários em “sobre ser e fazer feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s