Austrália

Quinta feira é conhecida mundialmente como o dia do #tbt (throwback thursday).

Hoje é quinta?  Não, não é! É sexta, mas juro que o post tava praticamente pronto ontem, só que né, mães de primeira viagem têm licença poética para postar #tbt na sexta, certo? Garanto que vou me esforçar para postar nos dias certos os próximos haha

Espero conseguir publicar aqui contando sobre alguns lugares que eu já visitei!

Esse primeiro post é sobre uma das melhores viagens que eu já fiz. Meu irmão mais velho mora na Austrália há quase 4 anos, eu e o Gui fomos visitar ele e a família no final de 2016.

Conseguimos uma super promoção com uma passagem de quase volta ao mundo haha, pelo menos rendeu mais alguns lugares para conhecer, logo logo eu posto sobre eles também! Ficamos 30 dias por lá e aproveitamos muuuito! Acho difícil alguém não curtir aquele lugar, é simplesmente incrível!

Nós saíamos praticamente todos os dias de casa para visitar algum lugar ou conhecer alguma praia, fizemos um cartão do transporte público deles e provavelmente gastamos mais com isso do que com comida! Vale super a pena, o transporte funciona super bem (comparando com os padrões daqui, né?!).

Passamos a virada do ano lá e foi emocionante ver a queima de fogos da Harbor Bridge, existem várias opções de lugares para isso lá, alguns parques são abertos e de graça e outros você precisa comprar a entrada antes, normalmente são bem caros. A gente optou por um lugar mais tranquilo e free né, óbviu! Mas mesmo assim, você precisa estar beeeeeeeem cedo para conseguir um lugar com uma vista legal. Nós chegamos ao meio dia e já estava super cheio, nesses lugares públicos você pode levar o que comer e beber, normalmente não tem muita coisa pra vender por perto, a galera é bem adepta do pic-nic por lá!

Uma outra coisa legal que a gente fez por lá, foi mergulho com cilindro, as praias no geral são incríveis, nós fizemos o mergulho em Shelly Beach, é uma praia bem pequena e fora o fato de eu ter ficado a-pa-vo-ra-da e quase ter desistido, valeu super a experiência (mas não me convide para mergulhar de novo haha).

Os cangurus são atração confirmada e vale super a pena, nós fomos com uma prima do Gui e o marido que moravam lá na época até o Morisset Park, o mais legal desse lugar é meio que uma área de preservação, então eles vivem lá soltos mesmo. De cara quando chegamos não vimos muitos, mas conforme vamos mais perto da floresta mesmo, eles vão aparecendo e sempre muito interessados em comida (levem banana e cenoura que eles amam). Vimos mais alguns em zoológicos, mas eles não pareciam muito felizes por lá, então indico bem mais esses que vivem soltos mesmo!

Uma praia super famosa é Bondi Beach, existe uma caminhada com trilha que liga Bondi até várias outras praias, nós fomos até Coogee, é uma trilha super acessível, apesar de ter bastante escadaria, levamos cerca de duas horas, mas o passeio é incrível, a vista é sempre linda e rende muita foto boa! Tomei o banho de mar mais gelado da minha vida 🙂

Tem várias opções de museus, parques, outlets, cafés, restaurantes, praias, parques, jardins, enfim, você só não encontra alguma coisa que goste de fazer se não quiser!

Vou deixar algumas fotos da nossa trip por aqui, me conta se você já foi ou quer muito ir pra lá!

Se quiserem saber mais alguma coisa sobre a viagem é só me perguntar, posso fazer um post mais detalhado 😉

Bjinhos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s