sobre os ciclos

A vida é feita de ciclos, fases, como você preferir chamar. Mas é assim, e pelo menos para mim, a transição desses ciclos, nem sempre é uma coisa fácil. Já parou para pensar nisso?!

Normalmente essas fases da vida são marcadas por grandes eventos que acontecem. Uma faculdade concluída, um casamento, uma mudança de cidade, um filho que nasce. Mas o engraçado é que ninguém avisa que o ciclo vai mudar, por mais que você perceba pequenos sinais, você continua ali, vivendo a sua vida de forma normal e as vezes não percebe que tudo está mudando ao seu redor.

Você não se torna outra pessoa de forma instantânea após terminar a faculdade, ou casar ou enfim, qualquer evento marcante que possa acontecer. Você acorda e continua lá, sendo a mesma pessoa, com as mesmas dúvidas, sonhos e vontades.

A impressão que eu tenho é que esses eventos que acontecem, desencadeiam uma série de pequenas mudanças dentro de nós, e aos poucos, vamos nos deixando ser transformados, de dentro para fora. Vamos aceitando que as coisas já não são mais da mesma forma, vamos deixando de lado dores que percebemos que já não doem tanto. Aceitamos que algumas pessoas já não fazem parte da nossa vida e tudo bem por isso.

Nos permitimos mudar de opinião e aceitamos as mudanças que aos poucos vão aparecendo.

Posso estar falando um monte de besteira, mas comigo é assim.

O nascimento do João foi sem dúvida um marco na minha vida e mudou completamente quem eu sou, me deu um chacoalhão, me fez acordar para algumas coisas e me fez simplesmente parar de me importar com outras.

Mas foi nessa última semana que eu FINALMENTE entendi, foram os últimos dias que eu vivi que eu consegui respirar e dizer, passou, fechou um ciclo. Sou outra. Estou diferente. Como eu disse no último post aqui, eu ainda estou descobrindo muita coisa sobre essa nova Elisa, mas foi nessa semana que passou que eu oficialmente me despedi da Elisa que eu era. Parei de tentar enxergar as situações com os mesmos olhos que eu tinha antes, eu precisava ir mais fundo, precisava ver de forma diferente. Tudo já mudou ao meu redor, eu só demorei seis longos meses para me adaptar e viver de forma super intensa essa transição de ciclo.

Nesse último final de semana eu ouvi duas ministrações que Jesus falou tanto comigo e me fez entender que passou, e foi ótimo, mas eu preciso olhar para frente e sonhar o que Ele tem para mim lá na frente.

Essa última semana eu fui levada por Ele, de forma muito amorosa, a momentos de exaustão, preocupação, cansaço emocional extremo, dor e lágrimas, e TUDO que eu tinha era Ele, e lá eu descobri que Ele era TUDO que eu precisava.

Entendi que um novo ciclo começou, e durante todos esses meses Ele estava constantemente trabalhando para me transformar na pessoa que eu sou agora, pronta para viver algo novo Nele! Pronta para viver os sonhos que Ele já me revelou que tem para mim.

Eu não estava esperando por isso, não estava esperando por um novo ciclo tão claro na minha vida, eu sabia que o nascimento do João mudaria tudo, mas não dessa forma.

Eu não só me tornei mãe, mas me tornei uma esposa diferente, uma filha diferente, uma discípula diferente, uma líder diferente. E tenho certeza que esse é só o começo!

Mudar de ciclo nos tira por completo da nossa zona de conforto, né?! Talvez por esse motivo seja tão difícil passar por esse processo, para mim foi. Abrir mão de tanto por aquilo que é “desconhecido” parece loucura. Mas quando a nossa vida está nas mãos do Abba, loucura é não confiar que a vontade Dele é SEMPRE melhor que a nossa.

O texto que marcou a minha vida há muito tempo atrás, foi o texto que eu e o Gui escolhemos para colocar no nosso convite de casamento, e é esse mesmo texto que tem guiado os meus dias e me feito criar muita expectativa em tudo que Ele ainda vai fazer!

 

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

 

Isaías 55:8,9

 

Sabe, escrever é uma coisa que eu amo fazer, eu nunca sei se os meus textos de fato tocam outras vidas, mas eles ajudam a organizar o que se passa aqui dentro e serve como um diário para mim!Eu costumo postar aquilo que Jesus me pede para postar e vou continuar fazendo dessa forma, mas se por acaso algum texto meu fez algum sentido para você, me deixa saber?!

 

Com carinho, Elisa 🙂

Anúncios

6 comentários sobre “sobre os ciclos

  1. Sabe que sempre te estimulo a escrever, e faço isso mais uma vez.
    “Essa última semana eu fui levada por Ele, de forma muito amorosa, a momentos de exaustão, preocupação, cansaço emocional extremo, dor e lágrimas, e TUDO que eu tinha era Ele, e lá eu descobri que Ele era TUDO que eu precisava.”
    Esta frase é TUDO.
    Te amo filha querida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que lindo Elisa!
    Estou passando também por essas mudanças na minha vida! Gosto muito de ler seus textos, eles trazem clareza, e nos fazem ter uma expectativa daquilo que o senhor ainda pode nos moldar!
    Deus te abençoe, abraço!

    Curtir

  3. Texto que impactou muito a mim e ao Marcus.Texto que retrata com profunda clareza a realidade e a importância de não só ouvirmos a voz de Deus, mas de aceitar e obedecer.
    Elisa, continua escrevendo!
    Que Deus te abençoe grandemente sempre!bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s